UK - I want to believe

dezembro 02, 2005

Quase 6 meses ja'.... Natal!

Fala pessoal!

Putz, o tempo realmente voa aqui.... hoje e' dia 02/12 e no dia eu vo fazer 06 meses aqui ja'... E acreditem, parece que foi ontem que eu cheguei. Agora entendo o pessoal que vem pra ficar um ano e acaba ficando 4 ou 5.

Bom, as coisas aqui estao indo na mesma.... ao menos deu uma esquentadinha, nao mais taaaaao frio... As ruas ja estao todas decoradas para o natal, mas nada que chame a atencao assim por ser muito bonito, tudo muito simples ate'... A arvore que botaram em Trafalgar Square entao, muito feia.

Dia 23 meu irmao ta chegando aqui pra passa 3 dias e segui viajem pela Espanha e Franca.... vai ser muito bom isso, da pra mata um poco da saudade e aproveita uns dias aqui... E tenho de aproveita MESMO esses 3 dias porque vao ser os poucos dias off que eu vou ter.... Muito provavelmente vo vira o ano trabalhando... mas vai ser engracado.... quero ver isso.... :)

Continuando a responder os emails que o pessoal manda, recebi um em que me perguntam a respeito de vir da Franca, ja com passaporte frances e tudo mais e a respeito de emprego e essas coisas... ai vai:

-- Ja vem com passaporte frances, entao nao se preocupe em procurar escola antes, espere estar aqui, ja que tu tens passada livre pela imigracao.

-- Sobre moradia, pegue uma `conhecida` para o primeiro mesmo, tipo a Sharing Home mesmo, que apesar de ser meio cara, ao menos te garante onde ficar. Estando aqui, se acaha coisa barata pra morar ate' sozinho.

-- Sobre conta bancaria, tu que tens passaporte, vai precisar so' de um comprovante de residencia para abrir a conta, e vai poder pegar conta com tudo, tipo cartao e conta especial e tal, por que tu e' praticamente uma cidada britanica (passaporte europeu).

-- Os empregos geralmente pagam semanal ou quinzenalmente e sao discontadas algumas taxas, mas nada pra ti te assustar nao, coisa de no maximo 15%. A menos que tu tenha dois empregos e eles saibam disso, hehehe, dai eles discontam ate' 30%.

Bom, era isso galera, vou la que ta na hora de trabalhar denovo.

Abracao a todos ai!!
:: posted by Mark Hehn, 10:28 AM

1 Comments:

Oi Mark,
Tava dando uma olhada no seu blog e achei bem legal! Coicidentemente chegamos por aqui na mesma epoca e eu to p/ fazer 6 meses de UK tmb... Passa super rapido ne? Queria saber se vc sabe como faco p/ renovar o visto de estudante. peguei EC no Brasil e o visto vai expirar em marco, mas realmente eh pouco tempo aqui. Nao sei, estou decidindo ainda o que fazer!
Se vc puder me ajudar com alguma informacao, te agradeco.
Abracos,
Tati (tatiless@hotmail.com)
Anonymous Anônimo, at 7:18 PM  

Add a comment